Sex, 25 de agosto de 2017, 11:02

Prorrogado edital de Apoio à Manutenção de Equipamentos Multiusuários
Submissão de propostas podem ser realizadas até às 17h desta segunda, 28

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap) vem a público informar que prorroga o prazo final para submissão de propostas para o Edital nº 09/2017/Posgrap/UFS de Apoio à Manutenção de Equipamentos Multiusuários, impreterivelmente, para o dia 28/08/2017 às 17h em virtude do prazo legal para empenho.

Aproveitamos a oportunidade para reforçar a informação disponível no Ofício 3/2017-CPG/CGSI/DPB/Capes, que o recurso disponibilizado pela Capes, previsto nesse edital, tem como objetivo a operacionalização de ação excepcional de investimentos visando à recomposição da infraestrutura de pesquisa das IES. Estes recursos deverão ser aplicados, exclusivamente, nessa atividade, uma vez que corresponde a uma política excepcional de investimento para a melhoria do funcionamento da infraestrutura de pesquisa disponibilizada aos Programas de Pós-Graduação (PPGs). Logo, o recurso não deverá ser utilizado para compra de material de expediente ou com consumíveis não relacionados ao descrito no ofício supra-citado.

Tendo em vista alguns questionamentos e dificuldades para abertura dos processos, reforçamos que não é recomendado que o valor destinado para cada proposta seja repartido entre os programas envolvidos, podendo ser apresentada a manutenção de um único equipamento que atenda a demanda dos programas envolvidos (conforme o que preconiza a política institucional de equipamentos multiusuários).

Posgrap


Notícias UFS