Ter, 24 de outubro de 2017, 10:25

Clínica Odontológica Infantil do campus de Lagarto é reinaugurada
Nova estrutura aumenta capacidade de atendimento
Curso de Odontologia realizou comemoração do Dia das Crianças reunindo docentes, alunos, funcionários e pacientes. (fotos: arquivo pessoal)

Na última terça-feira, 17, o curso de Odontologia do campus de Lagarto realizou uma comemoração do Dia das Crianças na Clínica Odontológica Infantil com a participação de docentes, alunos, funcionários e pacientes. Este foi um momento especial para as crianças atendidas pela universidade, que receberam brindes, lanches e participaram de brincadeiras e escovação supervisionada.

Também foi uma ocasião importante para o curso, que teve sua clínica reinaugurada nas dependências do campus. A nova estrutura aumenta a capacidade operacional do curso, uma vez que agora estão disponíveis 40 cadeiras odontológicas, 5 equipamentos de radiologia odontológica e um aparelho de tomografia computadorizada, entre outros equipamentos de suporte.

"Para o campus de Lagarto o início das atividades na nova Clínica Odontológica é de suma importância tanto para a comunidade da região, que se beneficiará com atendimento de qualidade, quanto para o aprendizado dos alunos. Foi uma luta de todos que fazem a UFS", diz a diretora geral do campus Adriana Carvalho.

Todo o aparato que compõe a clínica visa a garantir atendimento odontológico de qualidade à população do Centro-Sul sergipano e boas condições de formação para os futuros odontólogos, como é o caso da estudante Aline Alves, prestes a se graduar.

"A odontologia chegou em minha vida para que eu pudesse ajudar a transformar sorrisos, extrapolar a alegria do peito para a boca. Ser dentista é isso: ver aqueles que chegam com sorrisos tímidos e bobos saírem gargalhando para a vida. E hoje foi daqueles dias em que me sinto nostálgica, talvez o motivo seja a ficha caindo, quão pouco falta para terminarmos”.

A satisfação com o atendimento é resumido nas palavras de Ana Clara Menezes dos Santos, de 10 anos. "Minhas dentistas Aline e Vanessa me atendem muito bem, me sinto à vontade. Quando eu começo a ficar um pouco nervosa, elas conseguem me deixar tranquila, por isso gosto muito delas e do seu trabalho. Sem esquecer dos professores que são competentes e legais. Além disso, a clínica para crianças me deixou encantada, tudo colorido e lindo (...) Estou adorando meu tratamento".

Campus de Lagarto

Imagem da foto-legenda: Adilson Andrade/Ascom-UFS