Seg, 13 de novembro de 2017, 15:38

HU inaugura prédios e retoma obra da Unidade Materno Infantil
Ato vai ocorrer nesta quarta-feira, 15, às 15h
Inaugurações trazem ganhos importantes para usuários do SUS. (foto: Azael Neto)

Serão inaugurados nesta quarta-feira, 15, às 15h, as obras do Anexo Hospitalar e a reforma e ampliação da Ala Norte do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS). Após um investimento de cerca de R$ 8 milhões por parte do Ministério da Educação, o Anexo Hospitalar, quando estiver devidamente habilitado e em pleno funcionamento, atenderá às áreas de Oncologia, Transplantes e Diagnósticos.

Já a Ala Norte, que ocupa uma área de 400m², será destinada à complementação diagnóstica e à triagem neonatal. Os recursos para a reforma e ampliação, aproximadamente R$ 600 mil, são oriundos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

No mesmo dia, será assinada a ordem de serviço para conclusão da obra da Unidade Materno Infantil, cujo investimento chegará a R$ 15.700.000,00. O prédio, de 6.952m², terá seis pavimentos e 118 leitos (adultos e infantis), além de cinco salas de parto e seis salas cirúrgicas.

Para superintendente do HU-UFS, Angela Silva, tanto as inaugurações quanto a retomada das obras da Unidade Materno Infantil trazem ganhos importantes para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Esses serviços são fundamentais para uma população que será beneficiada com melhorias nas áreas de oncologia, transplantes, diagnósticos e materno-infantil em Sergipe”, resume.

Infraestrutura

O prédio do Anexo Hospitalar tem uma área de 2.682 m², e conta com quatro pavimentos, sendo que no térreo funcionará a área administrativa. Os demais andares totalizam 51 leitos, sendo 16 de quimioterapia; seis para diálise; 26 leitos de enfermaria e três para servir à área de Transplantes.

Além desta área de mais de 2 mil m², o prédio terá um Centro de Imagem e Diagnóstico, acrescentando 515,59m² ao empreendimento e funcionando com procedimentos como ultrassonografia, teste ergométrico, eletrocardiograma, espirometria, mamografia com estereotaxia e polissonografia.

Já a Ala Norte significa a reforma e ampliação de uma parte do hospital, que passa a abrigar uma área de 400m² para complementação diagnóstica e triagem neonatal. Quando concluída, a Unidade Materno Infantil se transformará em um prédio de seis pavimentos, com 6.952m² e 118 leitos.

Unidade de Comunicação Social do HU

Atualizado em: Ter, 14 de novembro de 2017, 16:16