Qua, 22 de novembro de 2017, 11:03

HU tem 148 vagas para residências médica e multiprofissional
Inscrições começam em 11 de dezembro

A Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) publicou edital para realização de processo seletivo visando ao preenchimento de vagas para o Programa de Residência Médica 2018. Estão sendo oferecidas 68 vagas em diversas especialidades médicas.

Já para a Residência Multiprofissional, que abrange as áreas de concentração Saúde do Adulto e do Idoso, Saúde Mental, Epidemiologia Hospitalar, Saúde da Família (Lagarto), Atenção Hospitalar à Saúde (Lagarto), Saúde da Família (Aracaju) e Enfermagem Obstétrica, são oferecidas 80 vagas.

Os dois editais – Residência Médica e Residência Multiprofissional - podem ser acessados no site do HU-UFS. No entanto, os candidatos devem ficar atentos, pois o prazo para solicitação de isenção de taxa inicia em 1º de dezembro, e as provas ocorrerão no dia 14 de janeiro de 2018.

Características

Os programas de Residência Médica têm características de cursos de pós-graduações latu sensu, sob forma de treinamento em serviço e são destinados a médicos brasileiros ou formados por escolas oficiais em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e a médicos com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil e com visto de permanência regular no Ministério da Justiça.

Todos os programas ofertados são credenciados pelo MEC e as vagas possuem bolsa no valor regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), que hoje gira em torno de R$ 3.300,00.

Assim como na Residência Médica, o curso de Residência Multiprofissional em Saúde tem característica de pós-graduação lato sensu, na modalidade de treinamento em serviço em unidade hospitalar e nas redes conveniadas de saúde. As inscrições começam no dia 11 de dezembro.

Para ter acesso aos dois editais, clique aqui.

Unidade de Comunicação Social do HU


Notícias UFS
Aviso
Comunicado
Pró-Reitorias informam sobre suspensão das aulas