Ter, 30 de janeiro de 2018, 09:46

Fórum de Formação Docente debate integração com a rede de saúde
Evento ocorreu no campus de Lagarto

A integração dos oito cursos do campus Lagarto com a rede integrada de saúde foi o foco do Fórum de Formação Docente, realizado nos dias 22 e 23 de janeiro. Realizado em grupos de trabalho, o encontro mapeou a participação do campus em cerca de 30 instituições de saúde em Lagarto, entre públicas e privadas.

A diretora-geral do campus, Adriana Carvalho, acredita que o encontro serve para alinhar as ações e reforçar o planejamento. “Nossos cursos trabalham de forma integrada no campus e na rede de saúde. Por isso, esse momento é tão importante: para quantificar e especificar as ações que estamos tomando aqui”, avalia.

O diretor pedagógico Frederico Pinheiro considera que o planejamento vai alinhar as ações não apenas para os primeiros meses, mas também para o próximo semestre letivo, que inicia em junho. “Já vamos chegar com os números consolidados e com o mapeamento completo das ações de cada um dos departamentos na rede de saúde”, observa.

O campus de Lagarto é formado por oito cursos: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.

Ana Laura Farias

Campus de Lagarto


Atualizado em: Ter, 30 de janeiro de 2018, 09:50
Notícias UFS