Seg, 05 de fevereiro de 2018, 16:26

Andifes e Fonaprace realizam pesquisa para traçar o perfil socioeconômico dos graduandos das instituições federais do país
Estudantes da UFS podem responder o questionário até agosto
Resultados da pesquisa servirão para o melhoramento de políticas públicas de assistência estudantil.

Com o intuito de conhecer o perfil socioeconômico dos estudantes de graduação das universidades e centros federais de educação tecnológica do Brasil, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (Fonaprace) estão realizando a V Pesquisa Nacional de Perfil dos Graduandos das IFES 2018.

Podem responder ao questionário todos os estudantes da UFS que estejam em situação de aluno ativo em qualquer curso presencial, tendo ingressado a partir do ano de 2000 – os alunos que entraram agora em 2018 e estiverem matriculados em alguma disciplina também estão aptos a responder. As respostas serão recebidas até agosto deste ano.

O questionário, que pode ser respondido em um tempo médio de cinco minutos, está hospedado no site da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e tem por finalidade descrever características médias (sócio, econômica e cultural) dos alunos das instituições federais de todo o país. Os resultados servirão para diagnosticar as principais dificuldades dos estudantes e promover políticas públicas de assistência estudantil.

Com informações da Andifes

Atualizado em: Seg, 05 de fevereiro de 2018, 17:42