Seg, 23 de julho de 2018, 13:12

Fapitec divulga resultado do edital Funtec para Pibiti e Pibic

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do estado de Sergipe (Fapitec-SE) divulgou o resultado do edital Funtec nº 05/2018 para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), referente às linhas 1, 2 e 3. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Funtec).

Divulgado o resultado, o objetivo agora é ampliar o número de quotas de bolsas de programas institucionais de iniciação científica e tecnológica, estimulando o engajamento dos pesquisadores produtivos junto aos estudantes de graduação no processo de investigação científica e produção tecnológica inovadora, otimizando a capacidade de orientação à pesquisa nas instituições.

Em relação aos bolsistas, o fomento procura despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa, com o aprendizado de técnicas e métodos científicos, preparando-os para uma pós-graduação.

Os coordenadores das instituições contempladas deverão encaminhar à Fapitec/SE o formulário de cada bolsista de forma impressa e eletrônica, mais a documentação exigida para a elaboração do termo de concessão até o dia 30/07/2018.

Resultados e informações no site.

Com informações da Fapitec

Atualizado em: Seg, 23 de julho de 2018, 13:25