Qui, 09 de agosto de 2018, 10:33

Projeto “UFS de braços abertos” recebe visita de estudantes do ensino médio
Campus de São Cristóvão recebeu 72 estudantes de Itabaiana
Estudantes aprendem um pouco mais sobre a vida animal em laboratório do CCBS. (fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS)

Lorena Carvalhal, 17, sempre se interessou pela área de saúde e está indecisa entre os cursos de Odontologia e Medicina. “É muito bom ter a oportunidade de visitar o centro de saúde, para ouvir os alunos que já estão cursando e conhecer o ambiente”, diz a estudante. Já Rayane Rezende, 16, tem dúvida entre Medicina e Cinema e aproveita a visita a UFS para entender a estrutura dos cursos. “Este momento é importante para ajudar com as dúvidas ainda presentes nesta fase”, explica.

Veja as fotos da visita.

Na Rádio UFS, um pouco sobre o funcionamento de uma emissora pública na qual diversos estudantes de graduação atuam.

Setenta e dois estudantes do ensino médio e pré-vestibular visitaram as dependências do campus de São Cristóvão na manhã dessa quarta-feira, 08. Oriundos do Colégio Monteiro Lobato, de Itabaiana, eles participaram de mais uma edição do projeto “UFS de braços abertos”.

O CCBS, no campus de São Cristóvão, engloba doze cursos da área da Saúde.

Coordenado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o projeto foi retomado em parceria com o Departamento de Turismo (Dtur).

Segundo João Paulo (esq.), da Diade/Prograd, projeto pretende recebe semanalmente as escolas. Ao seu lado, Rosana Eduardo, do Dtur, e Lucas Pinheiro, da Prograd.

Segundo João Paulo Gama, chefe da Divisão de Análise de Desempenho Acadêmico (Diade), o objetivo é aproximar o ensino básico e a universidade, agendando visitas semanais de escolas ao campus de São Cristóvão. “Para os meses de agosto e setembro já temos visitas agendadas”, aponta.

Estudantes cursam o ensino médio e pré-vestibular no Colégio Monteiro Lobato.

O passeio foi guiado por estudantes do curso de Turismo que dividiram os visitantes em grupos para apresentar o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), o Departamento de Tecnologia de Alimentos (DTA) e a Rádio UFS.

Imagem da foto-legenda: Schirlene Reis/Ascom UFS.

Atualizado em: Qui, 09 de agosto de 2018, 11:08