Qua, 12 de setembro de 2018, 10:08

Campus de Itabaiana lança projeto Bicicleta Solidária
Cinco bicicletas estão disponíveis para comunidade acadêmica
Bicicletas podem ser usadas por período de duas horas. (foto: divulgação)
Bicicletas podem ser usadas por período de duas horas. (foto: divulgação)

A UFS adquiriu cinco bicicletas para o uso da comunidade acadêmica do Campus Professor Alberto Carvalho nas ruas de Itabaiana. O projeto Bicicleta Solidária iniciou segunda-feira, 10, e faz parte de um conjunto de ações e diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFS com o intuito de fortalecer a integração e socialização dos discentes, docentes e técnicos administrativos.

As bicicletas podem ser utilizadas diariamente, com o período de duração do empréstimo de duas horas. Os interessados precisam comprovar o vínculo com a universidade e entregar a bicicleta no horário previsto. A depender da demanda, é possível utilizar o serviço mais de uma vez ao dia.

De acordo com o diretor do campus, Marcelo Mendes, além de estimular a atividade física, a iniciativa pretende provocar o debate sobre questões de mobilidade urbana no município. “Ao expor as bicicletas da UFS nas ruas de Itabaiana, outros estabelecimentos e instituições podem se sentir interessados em aderir à ideia”, indica.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Qua, 12 de setembro de 2018, 10:26
Notícias UFS