Ter, 16 de outubro de 2018, 13:10

Doze candidatos são selecionados para Festival da Canção Francesa
UFS apoia o evento

A Aliança Francesa divulgou no último dia 21 de setembro, no site www.afaju.com.br, a lista dos 12 candidatos que foram selecionados para participar da Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção Francesa.

O Festival da Canção Francesa, de nível nacional, será realizado em sete capitais do Brasil, sendo Aracaju a representante do Nordeste pela primeira vez. Na capital sergipana, o evento acontecerá no dia 21 de outubro, no Centro de Criatividade, às 18h. O evento será realizado pela Aliança Francesa de Aracaju e conta com o apoio local da FUNCAJU, SECULT, SEBRAE, Fundação Aperipê, Óticas Santana, Instituto Banese e UFS, a quem competirá através da sua Orquestra Sinfônica fazer os arranjos musicais das 12 músicas francesas selecionadas, além de proporcionar um tributo in memoriam ao renomado cantor francês, Charles Aznavour. Com o apoio de seus professores, a Aliança Francesa proporciona a todos os candidatos o aprimoramento da pronúncia em língua francesa.

O objetivo do Festival é promover a música contemporânea francófona e destacar talentos. Para o público presente, será uma grande oportunidade de ouvir belíssimas músicas francesas. O vencedor da etapa de Aracaju participará da Final Nacional, que será realizada em São Paulo, no dia 7 de novembro, a fim de concorrer a uma viagem para Paris com acompanhante e todas as despesas pagas.

Durante o Festival, serão sorteadas bolsas de estudos para o público presente. A entrada é franca.

Com informações da Aliança Francesa de Aracaju