Seg, 05 de novembro de 2018, 10:37

UFS concede título de doutor honoris causa a Paulo Freire em solenidade nesta quarta-feira
Oito nomes receberão o título de professor emérito

A Universidade Federal de Sergipe vai conceder o título de doutor honoris causa a Paulo Freire (in memoriam) em sessão solene dos Conselhos Superiores por ocasião das comemorações dos 50 anos da UFS. Oito nomes da instituição receberão o título de professor emérito. A solenidade vai ocorrer nesta quarta, 7, às 19h, no auditório da Reitoria, campus de São Cristóvão. O evento integra a programação da V Semac.

Segundo o Estatuto da UFS, o título de doutor honoris causa é concedido a personalidades que se destacaram pelo saber seja pela atuação em prol da Filosofia, Ciências, Técnica, Artes e Letras seja pelo melhor entendimento entre os povos ou em defesa dos direitos humanos.

Serão outorgados com o título de professor emérito, destinado aos que se aposentaram e alcançaram notabilidade na pesquisa ou no ensino, os seguintes docentes: Djalma Andrade, Josias Máximo de Jesus (in memoriam), Lindete Amorim Santos, Marlene dos Santos Alves, Napoleão dos Santos Queiroz, Ruy Belém de Araújo, Tânia Elias Magno da Silva e Tânia Maria Vieira Fortes.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Seg, 05 de novembro de 2018, 10:47

Notícias Relacionadas