Qua, 07 de novembro de 2018, 15:34

Ações sociais e palestras sobre mercado de trabalho integram Feira de Estágios
Segunda edição do evento faz parte da programação da Semac
Atividades do evento seguem até sexta-feira, 9. (fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS)

Iniciaram nesta quarta, 07, pela manhã as atividades que integram a 2ª Feira de Estágios da UFS. Organizada pela Coordenação de Estágios da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a feira integra as atividades do 6º Encontro de Iniciação a Extensão, cuja programação faz parte da V Semana Acadêmica (Semac).

Veja as fotos do evento

A abertura da feira ocorreu no Centro de Vivência e contou com estandes de instituições que disponibilizam estágio, do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), para emissão de carteiras de trabalho, e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para emissão de carteiras de identidade.

“O intuito [da feira] é despertar o interesse dos alunos para o caminho profissional", diz a coordenadora de Estágios da UFS Lucia Lima.

Além disso, foram oferecidas ações de saúde com a presença do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) no cadastro de doadores de medula óssea e da Liga de Bioquímica Clínica de Sergipe (Libic), para aferição de pressão arterial e verificação de glicemia.

De acordo com a coordenadora de Estágios Lucia Lima, a segunda edição do evento pretende gerar uma aproximação entre as instituições de estágio parceiras da universidade e os discentes que estão em busca de qualificação. “O intuito é despertar o interesse dos alunos para o caminho profissional, lembrando que o estágio é uma ponte para o mercado de trabalho”, explica.

Cadastro de medula óssea

A servidora Catharine de Brito realizou cadastro de medula óssea. "É muito boa a sensação de poder ajudar alguém fazendo algo tão simples”.

Além das ações profissionais, o Hemose estava presente realizando cadastro de doadores de medula óssea. Michele Gutierrez, estudante do 7º período de Enfermagem e monitora da Semac, aproveitou a oportunidade para participar da campanha. “Muitas pessoas estão se dispondo a serem doadoras e mobilizando amigos e colegas a participar da ação”, afirma.

Catharine de Brito, servidora da Coordenação de Estágios, foi uma das pessoas que passaram no estande para realizar o cadastro. “Não posso doar sangue por não cumprir todos os requisitos, então outra forma de colaborar é me cadastrando como doadora de medula óssea. É importante pensar na UFS como um espaço de promoção de atividades sociais e é muito boa a sensação de poder ajudar alguém fazendo algo tão simples”, observa.

A feira segue até o dia 9 e conta com palestras e oficinas com foco em estágios, carreira e mercado de trabalho. Veja a programação aqui.

Atualizado em: Qui, 08 de novembro de 2018, 10:13