Seg, 12 de novembro de 2018, 18:37

UFS leva 14 projetos para 35° Fasc
Instituição disponibilizará deslocamento para comunidade acadêmica durante o evento

O Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), que ficou cerca de 30 anos sem acontecer, foi retomado no ano passado e a Universidade Federal de Sergipe é uma das organizadoras do evento. O Fasc foi visto durante anos como um dos maiores festivais gratuitos de música, gastronomia, arte e cultura do Brasil. Este ano, o evento vai acontecer de 15 a 18 de novembro e a UFS vai apresentar 14 projetos na 35ª edição do Fasc.

UFS no Fasc

A UFS vai apoiar o deslocamento de docentes, discentes e técnicos para a participação no 35º FASC. A Superintendência de Infraestrutura elaborou um planejamento de itinerários e horários, da Reitoria ao Fasc no período de 15 a 18 de novembro. Para participar, retire na Pró-Reitoria de Extensão (das 8h30 às 12h e 13h às 16h30) até a quarta feira (14/11) seu ticket- ingresso.


Planejamento de itinerários e horários disponibilizados pela Proex (Infográfico: Giordanna Belotti/bolsista Ascom UFS)
Planejamento de itinerários e horários disponibilizados pela Proex (Infográfico: Giordanna Belotti/bolsista Ascom UFS)

Conheça a programação completa

São projetos apresentados pela instituição este ano:

- Identidade e oportunidades: um retrato dos empreendedores do Festival de Arte de São Cristóvão (Coordenador: André Luiz de Andrade Ferreira – Núcleo de Empreendedorismo);

- Criatividade em foco (Coordenador: Mônica Cristina Rovaris Machado – Departamento de Administração);

- Memória e documentação: o muhse na implantação de um espaço para a memória sergipana (Coordenador: Murilo José Santos de Miranda Junior – Pró-Reitoria de Extensão);

- Modelagem de negócios para artesão e comerciantes do município de São Cristóvão - 2a edição (Coordenador: Augusto Cesar Vieira dos Santos – Departamento de Secretariado Executivo);

- Projeto Recriarte (Coordenador: Maria Angélica Pereira do Nascimento - Pró-Reitoria de Extensão);

- Banners virtuais e artesanato sobre a literatura em Sergipe (Coordenador: Maria Roseneide Santana dos Santos – Departamento de Letras Vernáculas);

- Projeto Pssssiu! Ambiente e saúde integrados no FASC (Coordenador: Tereza Raquel Ribeiro de Sena – Departamento de Fonoaudiologia)

- Circuito de soluções sociais (Coordenador: Daniel Moureira Fontes Lima – Departamento de Engenharia Civil)

- Desenhando São Cristóvão (Coordenador: Alaide Herminia De Aguiar Oliveira - Pró-Reitoria de Extensão)

- Informação para a comunidade sobre os cursos de graduação da UFS (Coordenador: Sérgio Luiz Elias de Araújo – Departamento de Ciência da Informação)

- Desenho do Patrimônio – 1° Urban Sketchers São Cristóvão (Coordenador: Adriana Dantas Nogueira - Departamento de Artes Visuais e Design)

- São Cristóvão Acolhedor (Coordenador: Denio Santos Azevedo – Departamento de Turismo)

- Produção Escrita em Língua Inglesa para Turismo (Coordenador: Rodrigo Belfort Gomes – Colégio de Aplicação)

- A inclusão é o jogo: o esporte adaptado como elemento de cidadania (Coordenador: Prof. Ailton Fernando Santana de Oliveira – Departamento de Educação Física)

Para mais informações, consulte a Proex: 3194-6582/7595/6512.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Seg, 12 de novembro de 2018, 18:53
Notícias UFS