Qua, 12 de dezembro de 2018, 14:40

UFS aprova projetos em chamadas da Finep
Recursos serão alocados nas manutenções de equipamentos e de infraestrutura de biotérios; valores ultrapassam R$ 2 milhões

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) divulgou na última segunda-feira, 10, o resultado final da Chamada Pública MCTIC/Finep/CT-Infra 03/2018 Manutenção Preventiva de Equipamentos e Manutenção de Infraestrutura de Biotérios e de Coleções Biológicas de Microrganismos. A UFS teve aprovado o montante total de R$ 2.295.309,91 (dois milhões, duzentos e noventa e cinco mil, trezentos e nove reais e noventa e um centavos) distribuídos em dois subprojetos:

- Programa de Manutenção Preventiva do Parque de Equipamentos da Universidade Federal de Sergipe (Promanprev), coordenado pelo professor Victor Hugo Vitorino Sarmento, tem como objetivo garantir a operacionalização e o funcionamento do parque de equipamentos em áreas estratégicas.

- Reestruturação e Manutenção de Biotérios da UFS (Remabi), coordenado pela professora Josimari Melo de Santana, objetiva a reestruturação física do Biotério Central de roedores, bem como a manutenção de equipamentos no biotério de aves da UFS.

“Dentre as 59 instituições de pesquisa contempladas nessa chamada, a UFS ficou na 6ª posição, ficando atrás apenas de universidades como UFGRS, UFG, Ufop, Unifesp e UFMG”, informa nota produzida pela Divisão de Captação de Recursos e Acompanhamento de Projetos da UFS (Dicap/Copes/Posgrap).

“Na região Nordeste, a UFS ficou em primeira colocação no montante de recursos aprovados. Esse posicionamento no ranking Brasil e Nordeste mostra um avanço significativo na captação de recursos por parte da universidade”, complementa a nota.

SOS Equipamentos

Além desses projetos, a UFS aprovou ainda uma proposta apresentada pela equipe do laboratório Flavor, coordenado pelo professor Narendra Narain, intitulada “Manutenção Corretiva dos Sistemas de Espectrometria de Massas do Laboratório de Flavor e Análises Cromatográficas - UFS” na Chamada Pública MCTIC/Finep/Ação Transversal – SOS Equipamentos. Nesse caso, encontra-se em tramitação o convênio para assinatura.

Com informações da Finep e da Dicap/Posgrap

Atualizado em: Qua, 12 de dezembro de 2018, 14:52