Sex, 21 de dezembro de 2018, 11:17

UFS organiza mais uma ação de solidariedade no Lar Isaias Gileno Barreto, em São Cristóvão
Levados pela Progep, servidores comemoram Natal com idosos
Fotos: Paulo Marques/bolsista Ascom UFS.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio do Programa Servidor Solidário, realizou na tarde de ontem, 20, confraternização natalina no Lar Isaias Gileno Barreto, localizado em São Cristóvão. A ação contou com doação de presentes, lanche e música para os idosos.

03

Segundo Ednalva Freire Caetano, pró-reitora da Progep, o objetivo da pró-reitoria é desenvolver a solidariedade entre as pessoas. “Nós vivemos em uma comunidade privilegiada, tanto na área do conhecimento como na área social, e existem muitas pessoas no nosso entorno que precisam do apoio da universidade”, diz.

01

Além dessa ação, outras já foram realizados no local. “Hoje, especificamente, nós viemos comemorar o Natal, mas temos feito outras ações. Já trouxemos alunos dos cursos de Fisioterapia e de Fonoaudiologia para fazer algumas atividades. E hoje pela manhã o Hospital Universitário esteve aqui prestando assistência médica”, complementa Ednalva.

06

Para Gilda Barreto Santana, coordenadora do lar, essas ações são muito importantes, principalmente pela carência dos idosos. “Eles vêm para cá completamente abandonados, não recebem visitas de familiares ou coisas assim. E a UFS se propôs a oferecer a eles uma tarde diferenciada, com o balanço do forró, um lanche diferente do que oferecemos no dia a dia, como refrigerante, salgadinhos, docinhos etc”.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Sex, 21 de dezembro de 2018, 11:29