Qui, 21 de fevereiro de 2019, 09:13

Prograd divulga editais do Pibid para seleção de supervisor pedagógico e licenciandos
Inscrições encerram no dia 24 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (Prograd) divulga editais de inscrição para seleção de estudantes para o cadastro de reserva para o Programa de Iniciação à Docência (Pibid) e de professores da rede pública de Sergipe para atuar como supervisores pedagógicos.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/UFS/Capes), vinculado ao Departamento de Licenciaturas e Bacharelados (Delib), tem como objetivo incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica.

Duração e valor da bolsa

O professor selecionado para o cargo de supervisor pedagógico (edital 11) receberá uma bolsa mensal, com duração de 18 meses, no valor de R$ 765.

Já os estudantes aprovados para o cadastro de reserva (edital 10) receberão concessão de bolsas, pagas pela Capes mensalmente com duração de no máximo 18 meses, no valor de R$ 400. Além disso, o aluno bolsista/voluntário Pibid terá que cumprir a carga horária de 8 horas semanais.

Para informações sobre como se inscrever no processo, confira os editais abaixo.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Qui, 21 de fevereiro de 2019, 10:57