Qua, 10 de julho de 2019, 09:10

UFS aprova projeto em chamada do CNPq para áreas estratégicas
Três programas foram contemplados com bolsas de doutorado

A UFS aprovou o projeto “Programa de Consolidação da Pós-Graduação da Universidade Federal de Sergipe” na Chamada Pública CNPq Nº 01/2019 - Apoio à formação de doutores em áreas estratégicas. O objetiva é apoiar propostas institucionais que busquem o fortalecimento da pesquisa científica e tecnológica por meio do intercâmbio e cooperação entre programas de pós-graduação (PPGs) ‘stricto sensu’ consolidados (notas Capes 6 ou 7) e não consolidados (5 ou inferior) para a formação de recursos humanos na pesquisa científica e tecnológica com a concessão de bolsas de doutorado no país. Veja o resultado completo da chamada aqui.

Os PPGs de doutorado da UFS contemplados são: Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS); Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (PPEC) e Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PROCFIS). O valor global aprovado foi de R$ 808.440,00 e contempla principalmente bolsas de doutorado.

Segundo Lucindo Quintans, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, “a aprovação da proposta da UFS é importantíssima para consolidação dos nossos PPGs, especialmente num período em que as chamadas públicas estão escassas, e para formação de doutores que trabalham na fronteira do conhecimento humano nas diversas áreas do saber. Toda sociedade sergipana ganha com novos profissionais mais qualificados e que agregam valor as pesquisas desenvolvidas no estado”.

Posgrap


Notícias UFS