Qui, 15 de agosto de 2019, 14:34

Professora da UFS é empossada presidente da Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação
Solenidade ocorreu em 30 de julho em São Luís (MA)

No último dia 30 de julho, em São Luís (MA), foi empossada como presidente da Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (Abecin) a professora Martha Suzana Cabral Nunes, do Departamento de Ciência da Informação da UFS (DCI), para a gestão 2019-2022.

"Fomos eleitos para uma gestão que buscou aglutinar, em torno de um plano, colegas da área de todo o Brasil. Acreditamos que essa conquista é significativa para nós da UFS, uma universidade pequena, mas que já está inserida em nível nacional no campo da Ciência da Informação", diz a professora, que está à frente da coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFS (PPGCI).

"Somos um corpo docente pequeno, mas que em 10 anos de existência alcançamos muita inserção. Sabemos dessa responsabilidade, mas temos que festejar a conquista”, complementa.

A Abecin, antiga Associação Brasileira de Ensino de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação (ABEBD), desde sua criação em 1967, tem buscado reunir os docentes e discentes em torno das questões voltadas para a melhoria e a qualidade do ensino da área.

Com informações do DCI


Notícias UFS