Qui, 19 de dezembro de 2019, 16:53

Estudantes de Comunicação se destacam em premiações
Eles são dos cursos de Jornalismo e Cinema e Audiovisual
Ana Luísa (UFS) e Mayara Paixão (USP): Prêmio 99 de Jornalismo. (foto: arquivo pessoal)

As estudantes Ana Luísa Andrade (Jornalismo/UFS) e Mayara Paixão (USP) levaram o 3º lugar no “Prêmio 99 de Jornalismo” na categoria Jovens Jornalistas. A premiação ocorreu na última segunda-feira, 16, em São Paulo.

Com o tema “2 iniciativas de deslocamento de crianças para a escola e o que elas dizem sobre direito à cidade”, a reportagem foi desenvolvida após participação das alunas no Lab 99 + Nexo de Jornalismo Digital, uma oficina para jovens jornalistas promovida pelo aplicativo de mobilidade urbana em parceria com o Nexo Jornal, ocorrida em São Paulo, em outubro de 2019.

Participaram 30 estudantes ou jornalistas recém formados de todo o país.

Julia da Costa, Clécia Borges, Lucas Menezes e Carolina Timóteo:  Semana Paulistana do Curta-Metragem 2019. (foto: Rivandson Teles/Proex)
Julia da Costa, Clécia Borges, Lucas Menezes e Carolina Timóteo: Semana Paulistana do Curta-Metragem 2019. (foto: Rivandson Teles/Proex)

No final de novembro, foi a vez de estudantes de Cinema e Audiovisual da UFS serem reconhecidos. Carolina Timóteo, Clécia Borges, Júlia da Costa e Lucas Menezes participaram da Semana Paulistana do Curta-Metragem 2019 e também ficaram com o 3º lugar, numa competição com mais de 300 inscritos.

O curta intitulado “Era para ser o nosso road movie” foi agraciado por conta do “modo sutil como trata a ausência, como ela está presente nas imagens criadas e o perfeito domínio do tempo”, segundo o júri técnico.

Os filmes foram analisados a partir dos seguintes termos: qualidade técnica do curta-metragem; contribuição para o aprimoramento da linguagem audiovisual; forma inovadora de apresentação de conteúdo de valor social, político, cultural e artístico.

Com informações da Proex e do Departamento de Comunicação Social

Atualizado em: Qui, 19 de dezembro de 2019, 17:02