Qui, 09 de janeiro de 2020, 16:17

Programação do XLV Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras segue até sábado, 11
Teatro, cortejos folclóricos, música e oficinas marcam o evento

Com o tema "Dois Séculos de Independência de Sergipe", a programação da 45ª edição do Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras começou nesta quinta-feira, 9. O evento tem como destaque o bicentenário da emancipação política de Sergipe e segue até sábado, 11.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SIMPÓSIO

Fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS

A abertura da programação contou com a apresentação do grupo folclórico São Gonçalo Mirim, da comunidade Mussuca, de Laranjeiras. Segundo Neilton Santana, mestre do grupo, o evento serve para mostrar que a cultura prevalece no município.

“A cultura ainda está viva e tem força no estado, em Laranjeiras, na comunidade Mussuca, e é importante que as pessoas vejam o que ela traz como benefício e nós que a fazemos não deixaremos morrer”, afirma o mestre.

Apresentação do grupo folclórico São Gonçalo Mirim.

O evento contará com diversas expressões artísticas: teatro, cortejos folclóricos, artesanato, simpósio, culinária, oficinas, exposições e shows. Toda programação é aberta ao público e gratuita.

Para Alaíde Hermínia, pró-reitora de Extensão da Universidade Federal de Sergipe, “o município de Laranjeiras conta com o maior número de grupos artísticos de cultura popular do estado e a universidade se faz presente apoiando todas atividades que irão acontecer por aqui”.

Solenidade de abertura do evento.

A UFS está disponibilizando veículos para o deslocamento da comunidade acadêmica para o evento. Veja o cronograma abaixo.

Transporte Retificado - Encontro Cultural de Laranjeiras

comunica@ufs.br