A sétima edição do Café com Case+, evento anual dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe, começou na tarde desta terça-feira, 10, e segue até a quinta, 12. Com o tema “Somando Ideias”, as atividades abordam diversos assuntos da área, tendo a diversidade na publicidade como o principal.
Isadora Sukita, aluna de Publicidade e Propaganda e membro da equipe de assessoria do evento, fala sobre o diferencial do Café com Case. “Trazemos a questão da representatividade em peças, nas agências de publicidade de Sergipe, no mercado como um todo. Não é nada abstrato. Trouxemos profissionais que entendem muito sobre o assunto”, explica.
Mário Cesar, professor do Departamento de Comunicação Social e um dos coordenadores do evento, expôs a importância do Café com Case ao convocar a sociedade a entender e debater a publicidade, uma vez que ela é essencial para que projetos pessoais e comerciais tenham êxito.
“Além desse objetivo, o Café com Case também serve de laboratório experimental para os estudantes, no qual eles reúnem todas as áreas de atuação do curso e as colocam em prática na organização do evento sob nossa orientação”, acrescenta.
Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda e participantes desta edição, Karolaine Matos e Thayslanne Góis contam suas expectativas para o evento e o que, em suas opiniões, o torna interessante.
“Como sou da área, as palestras daqui me atraem muito, tanto que foi um desafio decidir qual mesa eu participaria, porque eu queria ir a todas”, conta Karolaine. “A que eu mais estou ansiosa é a ‘Você como marca’, que vai nos ensinar a impulsionar nosso próprio negócio”.
Já Thayslanne diz que a atividade que mais chamou sua atenção foi o minicurso “Quem vê job, não vê corre”, ministrado por Ed, criador de some noise, e Beatriz Araújo, do projeto Poetisou. “Eles vão falar sobre os projetos dentro e fora da universidade, o que me interessou muito”.
Prêmio Expresso
Pela primeira vez, o prêmio Expresso da Publicidade Acadêmica Sergipana é promovido pela organização do Café com Case 2020 e objetiva premiar criações inéditas feitas por estudantes de publicidade matriculados em universidades/faculdades sergipanas. Todas as criações devem fazer referência ao tema “diversidade na publicidade”.
A divulgação dos vencedores e entrega dos prêmios será feita no último dia do Café com Case+, no auditório da Didática VII.
Para mais informações, acesse o perfil do Instagram do Café com Case.
Ascom
comunica@ufs.br