Qua, 11 de março de 2020, 15:18

Café com Case te convida a repensar a diversidade dentro da publicidade
Evento se estende até quinta-feira, 12
Café com Case+ está acontecendo entre os dias 10 e 12 de março, no auditório da Didática VII (fotos: Adilson Andrade/ Ascom)
Café com Case+ está acontecendo entre os dias 10 e 12 de março, no auditório da Didática VII (fotos: Adilson Andrade/ Ascom)

A sétima edição do Café com Case+, evento anual dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe, começou na tarde desta terça-feira, 10, e segue até a quinta, 12. Com o tema “Somando Ideias”, as atividades abordam diversos assuntos da área, tendo a diversidade na publicidade como o principal.

Isadora Sukita, aluna de Publicidade e Propaganda e membro da equipe de assessoria do evento, fala sobre o diferencial do Café com Case. “Trazemos a questão da representatividade em peças, nas agências de publicidade de Sergipe, no mercado como um todo. Não é nada abstrato. Trouxemos profissionais que entendem muito sobre o assunto”, explica.


Isadora Sukita faz parte da equipe de assessoria do Café com Case
Isadora Sukita faz parte da equipe de assessoria do Café com Case

Mário Cesar, professor do Departamento de Comunicação Social e um dos coordenadores do evento, expôs a importância do Café com Case ao convocar a sociedade a entender e debater a publicidade, uma vez que ela é essencial para que projetos pessoais e comerciais tenham êxito.

“Além desse objetivo, o Café com Case também serve de laboratório experimental para os estudantes, no qual eles reúnem todas as áreas de atuação do curso e as colocam em prática na organização do evento sob nossa orientação”, acrescenta.


Mário Cesar, juntamente com Carolina Bueno e Eduardo Vieira, são os coordenadores do evento
Mário Cesar, juntamente com Carolina Bueno e Eduardo Vieira, são os coordenadores do evento

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda e participantes desta edição, Karolaine Matos e Thayslanne Góis contam suas expectativas para o evento e o que, em suas opiniões, o torna interessante.

“Como sou da área, as palestras daqui me atraem muito, tanto que foi um desafio decidir qual mesa eu participaria, porque eu queria ir a todas”, conta Karolaine. “A que eu mais estou ansiosa é a ‘Você como marca’, que vai nos ensinar a impulsionar nosso próprio negócio”.


Karolaine Matos é aluna do curso de Publicidade e Propaganda e participante das atividades do Café com Case
Karolaine Matos é aluna do curso de Publicidade e Propaganda e participante das atividades do Café com Case

Já Thayslanne diz que a atividade que mais chamou sua atenção foi o minicurso “Quem vê job, não vê corre”, ministrado por Ed, criador de some noise, e Beatriz Araújo, do projeto Poetisou. “Eles vão falar sobre os projetos dentro e fora da universidade, o que me interessou muito”.


Thayslanne Góis, aluna do curso de Publicidade e Propaganda e participante do Café com Case
Thayslanne Góis, aluna do curso de Publicidade e Propaganda e participante do Café com Case

Prêmio Expresso

Pela primeira vez, o prêmio Expresso da Publicidade Acadêmica Sergipana é promovido pela organização do Café com Case 2020 e objetiva premiar criações inéditas feitas por estudantes de publicidade matriculados em universidades/faculdades sergipanas. Todas as criações devem fazer referência ao tema “diversidade na publicidade”.

A divulgação dos vencedores e entrega dos prêmios será feita no último dia do Café com Case+, no auditório da Didática VII.

Para mais informações, acesse o perfil do Instagram do Café com Case.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Qua, 11 de março de 2020, 15:26
Notícias UFS