Seg, 23 de março de 2020, 14:53

Serviços de psicologia serão realizados de forma remota
Veja também outras medidas adotadas durante a suspensão de atividades acadêmicas

Será realizada nesta terça-feira, 24, às 10h, a primeira palestra virtual no Instagram do Serviço de Psicologia da Assistência Estudantil (SPAE). Conduzida pelos psicólogos Carlos Santana e João Paulo Feitoza, a live traz o tema “Ansiedade em tempos de confinamento”, terá duração de 30 minutos e se encaixa no conjunto de ações para o período de reclusão da comunidade acadêmica em razão da epidemia do Covid-19 (novo coronavírus).

Em reuniões por videoconferência, realizadas nos dias 19 e 20 de março, foi decidido que os profissionais da área de psicologia continuarão desempenhando suas funções de forma remota. Além das palestras virtuais (lives) com duplas de psicólogos, serão realizadas atividades de rotina relativas à comissão e ao acompanhamento dos residentes, atividades assíncronas de orientação ao público por meio do perfil no Instagram e publicações de cuidados com saúde mental em períodos de confinamento.

As orientações por meio do Instagram já começaram e são postadas informações sobre os psicólogos responsáveis por cada turno no próprio perfil do SPAE. Para mais informações envie um email para spae.ufs@gmail.com.

Campus do Sertão

Durante o período de pandemia, o psicólogo do campus do Sertão, Lucas Brandão, oferecerá atendimento psicológico via telefone (99940-2220). Para o atendimento, os estudantes interessados deverão realizar agendamento via e-mail da Assistência Estudantil (ufsser.assistenciaestudantil@gmail.com), com o título "Atendimento Psicológico”, e no corpo do texto informar nome e telefone para contato. Após esse procedimento, o psicólogo entrará em contato via telefone para definição de data e horário.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Dom, 29 de março de 2020, 13:05
Notícias UFS