Qui, 26 de novembro de 2020, 06:02

UFS busca entidades e instituições para organizar eleição para reitor
"Minha maior missão é assegurar que novas eleições limpas, éticas e transparentes para a Reitoria da UFS ocorram”, destacou reitora pro tempore

A reitora pro tempore da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professora Liliádia Barreto, enviou, nestes primeiros dias de mandato, ofício a entidades e instituições públicas e sindicais, a fim de iniciar as tratativas para a organização do processo eleitoral para a formação da lista tríplice para a escolha do próximo reitor da Universidade.

O documento foi encaminhado ao Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe (OAB-SE), Advocacia Geral da União em Sergipe (AGU), e Superintendência Regional da Polícia Federal.

Para discutir a organização da eleição, também foram solicitadas reuniões com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativo da UFS (Sintufs), a Associação dos Docentes da UFS (Adufs), Diretório Central dos Estudantes (DCE), e Associação dos Aposentados e Pensionistas da UFS (ASAP).

“Minha missão de maior destaque nesse período é assegurar que novas eleições limpas, éticas e transparentes para a Reitoria da UFS ocorram”, disse a reitora em seu discurso de posse, ocorrida na última terça-feira, 24.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Qui, 26 de novembro de 2020, 06:46