Qui, 24 de dezembro de 2020, 10:37

Diretor e vice-diretora do campus de Itabaiana tomam posse
Cerimônia aconteceu na tarde da última quarta-feira, 23
Cerimônia de posse aconteceu no próprio campus de Itabaiana. (fotos: Adilson Andrade/Ascom UFS)

Aconteceu na tarde da última quarta-feira, 23, a cerimônia de posse dos professores Victor Hugo Vitorino Sarmento e Joelma Carvalho Vilar, eleitos e nomeados para exercício do mandato de diretor e vice-diretora, respectivamente, do campus universitário Professor Alberto Carvalho, em Itabaiana, no quadriênio 2020-2024.

Além dos empossados, estavam presentes na cerimônia a reitora pro tempore, Liliádia Barreto, e o ex-diretor do campus, professor Marcelo Alves Mendes.

Victor Hugo Sarmento é o novo diretor do campus univeritário Professor Alberto Carvalho

Para o novo diretor do campus de Itabaiana, Victor Hugo Sarmento, sua candidatura nas últimas eleições partiu de um desejo por instâncias mais proativas. “Nos comprometemos com uma gestão participativa, democrática, inovadora e responsável, que fortaleça a identidade acadêmica do campus Professor Alberto Carvalho e amplie sua qualidade técnica, pedagógica e científica, dentro do cenário institucional da UFS, e produza impactos positivos na comunidade”.

A professora Joelma Vilar é a atual vice-diretora nomeada

Joelma Vilar, vice-diretora nomeada, acrescentou que ambos acreditam em formas criativas e coletivas de gerir o campus. “Teremos a participação de alunos, professores e técnicos, de maneira a pensar desde o planejamento à execução do que queremos para o campus. A grande motivação é a criação de uma cultura democrática, na qual todos possam participar”.

Os professores eleitos foram nomeados para o exercício até 2024

“A compreensão dos anseios e das dificuldades vivenciadas por esta comunidade acadêmica, adquirida em razão do período em que aqui estão, seguramente os ajudará na tomada de decisões. Os desafios que se colocarão durante a gestão serão tranquilamente conduzidos de forma a contemplar as demandas de todos”, afirma a reitora pro tempore, Liliádia Barreto ao destacar a experiência em docência dos empossados.

Atualizado em: Qui, 24 de dezembro de 2020, 11:00