Qui, 07 de janeiro de 2021, 15:06

Cursinho Dr. Almir Santana abre inscrições de novas turmas para o Enem 2021
Aulas são ministradas por estudantes da UFS para candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio

Abel Victor | Rádio UFS - Até o próximo dia 3 de fevereiro, estudantes que querem se preparar para a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever no Cursinho Popular Dr. Almir Santana, organizado por estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ao todo, são ofertadas 80 vagas para preenchimento de duas turmas. As provas do processo seletivo estão marcadas para o dia 6 de fevereiro.

Para participar, os interessados devem atender os seguintes critérios: cursar o terceiro ano do Ensino Médio (EM) no ano letivo de 2021 em escola da rede pública ou ser bolsista integral em escola particular e ter cursado os dois últimos anos em equivalente (a exemplo, SESI) ou com o mesmo benefício em unidade privada, ter concluído as séries do EM em escola pública ou como bolsista integral, ou renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, independente da instituição de ensino.

No ato da inscrição, o candidato deverá pagar uma taxa de R$15, através de depósito, transferência bancária ou outra modalidade a ser combinada com os organizadores, para cobertura de “custos do processo seletivo e a manutenção logística e pedagógica do cursinho em 2021”. Os participantes com dificuldades financeiras para realizar o pagamento também podem solicitar isenção da taxa de inscrição por meio de um formulário.

O processo seletivo vai acontecer em duas etapas: prova teórica e entrevista de caráter socioperfilador para verificação da situação socioeconômica. Para passar para fase da entrevista, o candidato deve acertar, no mínimo, 32 das 80 questões das diversas áreas do conhecimento, como linguagens e matemática.

As aulas vão ocorrer de segunda a sexta-feira, no período noturno. Com 40 vagas cada uma, a turma do Enem Extensivo vai iniciar no formato remoto e, a partir da liberação da UFS, será alterado para o modelo presencial, já a turma do Enem Essencial só começará as atividades quando for autorizado o retorno presencial.

Saiba mais sobre o cursinho clicando aqui.

Atualizado em: Qui, 07 de janeiro de 2021, 17:53