Ter, 19 de janeiro de 2021, 16:40

Junta Oficial em Saúde da UFS continua realizando plantões presenciais na Diase
Próximo atendimento será no dia 10 de fevereiro

A Junta Oficial em Saúde da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizou mais um dia de trabalho presencial na Divisão de Assistência ao Servidor (Diase) no mês de janeiro. O atendimento, que aconteceu várias vezes durante o ano de 2020, contou com a presença de 03 membros da junta e da chefia do setor para realizar o atendimento de péricias médicas.

O serviço é oferecido por hora marcada para evitar aglomerações quando o atendimento presencial é necessário.

Franciley Leite, chefe da Diase, explica que "as perícias presenciais são importantes no tocante aos casos de longos afastamentos, nos quais os servidores necessitam de orientações específicas, tanto nos casos de alta, quanto de prorrogação".

O processo ocorre sempre que há necessidade de avaliação médica presencial seguindo os critérios estabelecidos pela própria junta. O atendimento presencial se dá pelo menos uma vez por mês quando não é possível a perícia remota. O próximo plantão de atendimento será no dia 10 de fevereiro.

Diase

A Divisão de Assistência ao Servidor é um órgão vinculado à Pro-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e tem o objetivo de prestar atendimento de perícias médicas aos servidores da UFS e proporcionar atividades de promoção da saúde.

O setor oferece serviços como verificação de sinais vitais de glicemia capilar, peso e altura, pressão arterial, realizações de pequenos curativos, nebulização e administração de medicamentos.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Qua, 27 de janeiro de 2021, 10:28
Notícias UFS