Qui, 01 de abril de 2021, 12:27

Reitor empossa a professora Sueli Pereira como pró-reitora de Extensão
Mais aproximação da universidade com a sociedade é o objetivo da professora

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, empossou na manhã desta quinta-feira, 1º, em seu gabinete, a professora Sueli Pereira no cargo de pró-reitora de Extensão (Proex). Na ocasião, foram discutidos os trabalhos de alinhamento do tripé que envolve ensino, pesquisa e extensão na universidade, além da proposta de aproximação com a comunidade e os projetos que serão desenvolvidos.


Na posse, foram discutidos os trabalhos de alinhamento do tripé que envolve ensino, pesquisa e extensão na universidade.  (fotos: Ascom UFS)
Na posse, foram discutidos os trabalhos de alinhamento do tripé que envolve ensino, pesquisa e extensão na universidade. (fotos: Ascom UFS)

De acordo com Valter Saltana, reitor da UFS, a chegada de Sueli Pereira agrega valor a toda uma equipe de gestão que está sendo construída para esse novo momento da instituição. “É uma professora com grande experiência na pasta de extensão, com projetos muito interessantes, que vai qualificar os projetos já existentes e vai ampliar o rol de execução da pró-reitoria. A proposta é tornar os trabalhos da universidade mais conhecidos por meio de ações com a sociedade, gerando transformação social e qualificando a extensão”, ressalta.

Nesse sentido, pró-reitora ressaltou a importância do contato direto da universidade com a comunidade. “A extensão é a materialização o ensino e da pesquisa, então precisamos manter os laços desse tripé unidos. Vamos levar a universidade para a sociedade e trazer também a comunidade para dentro da instituição, para ouvi-la em seus interesses e trabalhar com a articulação com seus atores. A comunidade pode e deve viver esse ar da universidade”, pontua Sueli Pereira.


Sueli Pereira é professora do Departamento de Secretariado Executivo. (fotos: Ascom UFS)
Sueli Pereira é professora do Departamento de Secretariado Executivo. (fotos: Ascom UFS)

Carreira

Sueli Pereira é natural de Salvador, no estado da Bahia. É doutora em Desenvolvimento Regional e Urbano, mestre em Análise Regional, especialista em Metodologia do Ensino Superior e em Turismo e Meio Ambiente, graduada em Licenciatura Letras Português/Inglês e graduada em Secretariado Executivo. É docente da UFS, foi chefe de Departamento e coordenadora do curso de Secretariado Executivo mandatos de 2015 a 2017, 2017 a 2019 e 2019 a 2021. É também avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Adrine Cabral

comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Sex, 09 de abril de 2021, 17:12
Notícias UFS