Pgina Principal

 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Estilo atual: Padrão

Encontro de Iniciação Científica abre inscrições

Prazo vai até 30 de setembro; evento ocorre entre 25 e 27 de outubro em São Cristóvão

20/09/2011

A Coordenação de Pesquisa da UFS (Copes/Posgrap) informa que estão abertas, de 19 a 30 de setembro de 2011, as inscrições e submissões de resumos para o 21º Encontro de Iniciação Científica da UFS, que acontecerá no campus de São Cristóvão de 25 a 27 de outubro.

Os alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e do Programa de Iniciação Científica Voluntária (Picvol) do período 2010-2011 deverão apresentar trabalhos, sendo limitado apenas um único trabalho por aluno.

O envio do resumo do trabalho deve ser realizado pelo site do evento e também deve ser entregue uma cópia impressa devidamente assinada pelo aluno e pelo orientador na Copes/POSGRAP dentro do período de inscrição.

A forma de apresentação do trabalho (oral ou pôster) deverá ser definida pelo orientador e indicada no ato da inscrição e submissão do resumo.

É limitado a uma apresentação oral por orientador. Os demais alunos do orientador deverão apresentar como pôster.

Mini-curso

Além da inscrição com trabalhos, os alunos Pibic, Picvol 2010-2011 e CNPq-Balcão poderão se inscrever em mini-cursos. Confira no site do evento a relação de mini-cursos disponíveis, o número de vagas e realize a inscrição no próprio site.

Prêmio

Os alunos Pibic, Picvol 2010-2011 e CNPq-Balcão também poderão se inscrever no Prêmio Destaque da Iniciação Científica da UFS em 2011. As inscrições para o prêmio devem ser individuais e entregues pelos alunos na Coeps até às 17h do dia 30 de setembro de 2011.

Para a inscrição, os alunos devem entregar a ficha de inscrição (disponível na Copes) devidamente preenchida, cópia do relatório final do Pibic 2010-2011, cópia do histórico escolar e cópia do currículo Lattes atualizado.

Revista Scientia Plena

Os alunos Pibic, Picvol 2010-2011 e CNPq-Balcão também podem submeter seus artigos completos (inédito e sem submissão a outro periódico) para publicação na revista da Associação Sergipana de Ciência, a Scientia Plena.

Os artigos devem ser organizados conforme instruções da revista encontradas no www.scientiaplena.org.br. Os artigos serão avaliados pela Comissão Coordenadora do Pibic (Compibic).

Devem ser entregues em duas cópias impressas e o arquivo eletrônico gravado em CD, com data de inscrição paralela à inscrição do evento.

Copes/Posgrap

qui, 22/09/2011 - 13:48