Instituição atua com MPF e Polícia Civil para esclarecer os casos ocorridos no período noturno; Diacom recebe informações e denúncias pelo WhatsApp
Inscrições para Enem 2013 seguem até hoje
Inscrições para Enem 2013 seguem até hoje
Os candidatos devem efetuar inscrição exclusivamente via internet
Os candidatos a vagas na educação superior que pretendem participar da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem fazer a inscrição, exclusivamente pela internet, até as 23h59min (horário de Brasília)desta segunda-feira,27.
Leia também:
Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 29. Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
As provas serão aplicadas em outubro, no sábado, 26, e no domingo, 27, com início às 13h (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, também de acordo com o horário de Brasília. Será proibida a entrada do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.
O Enem, que avalia o desempenho escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio, é aplicado em todos os estados e no Distrito Federal. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.
Uma boa avaliação no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem.
O edital da edição de 2013 do Enem foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 9, seção 3, página 70 a 83.
Assessoria de Comunicação Social do MEC
Atualizado em: Seg, 27 de maio de 2013, 08:22
Notícias UFS
PPGCINE
UFS sedia 12º Colóquio de Cinema e Artes da América Latina
Com o tema "Crise da Imaginação", o evento debate o audiovisual no continente e celebra os 10 anos da pós-graduação em Cinema
Meio Ambiente
Semana do Meio Ambiente da UFS debaterá mudanças climáticas e sustentabilidade
Evento acontece dias 9 e 10 de junho, no Auditório da Reitoria. Inscrições abertas no Sigaa
Comunicação Pública
TV UFS expande atuação com novo polo de comunicação em Itabaiana
Com investimento de R$ 499 mil, o espaço beneficiará o interior sergipano com mais conteúdos educativos e culturais.
Bolsas CNPq
De Sergipe para o Brasil: Pesquisa da UFS é reconhecida com 39 bolsas de alto nível do CNPq
Reconhecimento consolida excelência da UFS em diversas áreas, impulsionando a inovação e o desenvolvimento tecnológico no estado
