Eventos em 17 de outubro de 2022
De 01 de julho a 02 de dezembro

O Departamento de Fonoaudiologia do Campus de Lagarto da UFS irá promover evento com o tema “Conversas estatisticamente significativas para as pesquisas em saúde: discutindo possibilidades”. O objetivo é conhecer as ferramentas estatísticas que podem favorecer a interpretação de dados em saúde de forma mais ampla.

O evento tratará sobre as possibilidades dos testes, assim como suas pot...+Informações

De 20 de setembro a 08 de novembro

Oficina de Elaboração e Uso de Casos de Ensino

Entre os dias 20 de setembro e 08 de novembro, será realizada a Oficina de Elaboração e Uso de Casos de Ensino, ofertada pelo Mestrado Acadêmico em Administração do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Sergipe (PROPADM/UFS).

O encontro será semanal e ocorrerá de forma remota pelo Google Meet. As inscrições para o evento serão através do Sigaa. Para a co...+Informações

De 22 de setembro a 27 de outubro

Trilha de Habilidades do Profissional do Futuro

O Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) oferece, a partir de 22 de setembro, oficinas para desenvolver habilidades sociais e profissionais. As inscrições estão abertas no SIGAA/Extensão.

Denominado Trilha de Habilidades do Profissional do Futuro, o evento é direcionado ao público acadêmico e externo da UFS, e tem como intuito desenvolver habilidades compor...+Informações

De 29 de setembro a 20 de outubro

Espetáculo Desterrados

Estreia nesta quinta-feira, 29, o espetáculo “Desterrados” da Cia de Teatro da Universidade Federal de Sergipe. Os personagens da peça, Nena, Tide e Tonho, convidam o público a responder a questão "Pra que nascer?".

O espetáculo apresenta a história das pessoas que vêm de diversos lugares para a terra do cajueiro dos papagaios, tentando algo melhor ou fugindo de algo pior. As cenas se ...+Informações

De 08 de outubro a 19 de novembro

Kizomba dos saberes: o portal da cultura afro-sergipana

Durante os meses de outrubro e novembro, o projeto "Kizomba dos saberes: o portal da cultura afro-sergipana", iniciativa do Grupo de Pesquisa em História da África e da Diáspora Africana (GEPHADA/UFS), realizará oficinas para professores da rede pública de ensino. O objetivo é aprofundar os conhecimentos sobre cultura negra para construir recursos pedagógicos que irão compor o site, além de ...+Informações

Dia 17 de outubro

Sessão solene conjunta Consu e Conepe

No dia 17 de outubro, haverá sessão solene conjunta dos conselhos, Universitário e do Ensino, da Pesquisa e da Extensão da Universidade federal de Sergipe para entrega do Título Doutor Honoris Causa ao professor Bernard Charlot.

O título foi concedido através da Resolução nº 35/2022/Consu e o evento será realizado às 18h, na Sala de Reuniões dos Conselhos Superiores (1º andar da Reitor...+Informações

Dia 17 de outubro

Programa Inova TCC: operações e gestão de startups

Para engajar alunos de graduação da Universidade Federal de Sergipe no processo de desenvolvimento de trabalhos de conclusão de curso que contemplem propostas inovadoras para a criação de processos, produtos, metodologias, serviços ou startups, a Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (Cinttec/Posgrap) lançou o Programa Inova TCC.

O intuito do curso é tratar sobre as ope...+Informações

De 17 de outubro a 19 de outubro

I Encontro Científico do Programa de Pós-Graduação em Educação Física

No período de 17 a 19 de outubro, será realizado o I Encontro Científico do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Sergipe. O evento será composto por mesas-redondas, oficinas e palestras, que vão ocorrer na Didática VII do Campus de São Cristóvão.

O encontro é promovido pela coordenação e a turma 2022.1 do programa, e tem como objetivo comemorar os 10 ...+Informações