Sex, 13 de março de 2020, 17:12

Coronavírus: Rádio UFS FM lança campanha de combate à pandemia
Emissora passa a veicular spots com dicas e orientações sobre Covid-19
Emissora lança campanha com dicas e orientações à população. Foto: Josafá Neto

A Rádio UFS FM 92.1 lançou, nesta sexta-feira, uma campanha de divulgação de combate ao coronavírus. Os spots com dicas e orientações de como prevenir e tratar a doença serão veiculados diariamente na programação da emissora universitária.

O material informativo está disponível para download e apresenta orientações gerais e específicas sobre a higienização do corpo para evitar o contágio da pandemia, além de esclarecimentos sobre sintomas, transmissão, e como proceder em caso de suspeita.

A ação educativa atende às recomendações do Comitê de Prevenção e Redução de Riscos do Coronavírus, criado na Universidade Federal de Sergipe através de portaria, com o objetivo de monitorar os riscos à comunidade universitária e seguir os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, além de propor à administração da UFS as medidas a serem adotadas para a efetiva redução de riscos acadêmico e administrativo, e atuar na relação com a comunidade externa e órgãos de saúde.

Pandemia

A infecção pelo novo coronavírus (tecnicamente SARS-CoV-2), denominada de Covid-19, é uma doença infecciosa emergente, identificada pela primeira vez na cidade de Wuhan, localizada na China, em dezembro do ano passado. O Comitê de Emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou Emergência de Saúde Pública de Âmbito Internacional, e como pandemia, na última quarta-feira, 11.

Ouça abaixo as orientações sobre o covid-19:

Atualizado em: Dom, 29 de março de 2020, 10:24