Ter, 26 de janeiro de 2021, 15:41

Prograd divulga edital de seleção para bolsistas do PET de Geografia
As inscrições serão realizadas no período de 26 a 29 de janeiro

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Sergipe torna público o processo de seleção para estudantes bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de licenciatura em Geografia, campus de Itabaiana, sob a tutoria do professor José Hunaldo Lima.

As inscrições serão realizadas no período de 26 a 29 de janeiro via e-mail, através do e-mail hunaldolima@hotmail.com (anexando junto à inscrição os documentos necessários). O aluno deverá apresentar ficha de inscrição devidamente preenchida, cópia do histórico da UFS atualizado no período de inscrição, cópias da carteira de identidade, CPF e carta de intenção. Todos os documentos deverão ser encaminhados em arquivo PDF, obrigatoriamente no momento da inscrição.

O PET visa, dentro das instituições federais de ensino superior (IFES), atender os princípios da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. É formado por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares que complementem a sua formação acadêmica.

Requisitos

Os discentes devem cumprir os seguintes requisitos para seleção no programa:

  • Estar regularmente matriculado no 2º, 3º, 4º, 5º, 6ºe 7º períodos do curso de Licenciatura em Geografia do Campus de Itabaiana da UFS;
  • Não possuir vínculo empregatício ou qualquer vínculo de estágio;
  • Não ser bolsista de qualquer outro Programa;
  • Apresentar Média Ponderada Geral maior ou igual a 6,0 (seis), com regularidade;
  • Ter disponibilidade para dedicar 20h (vinte horas) semanais às atividades do Programa;
  • Ter disponibilidade para participar de Trabalhos de Campo e de eventos científicos nacionais e internacionais;
  • Possuir noções de informática;
  • Assinar o Termo de Compromisso.

Vagas

Serão disponibilizadas até cinco bolsas e duas vagas para voluntários. O bolsista do grupo PET Geografia receberá mensalmente uma bolsa no valor de R$ 400, conforme a disponibilidade do MEC. Os alunos, remunerados e voluntários, farão jus ao certificado de participação no PET após o tempo mínimo de dois anos de integração efetiva e comprovada no programa, emitido pela UFS.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Qua, 27 de janeiro de 2021, 08:52
Notícias UFS