Qua, 27 de outubro de 2021, 17:16

Serviço de Psicologia da Assistência Estudantil forma grupo para familiares de vítimas da covid-19
Alunos podem realizar inscrição até sexta-feira, 29/10

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe (Proest/UFS), por meio do Serviço de Psicologia da Assistência Estudantil (SPAE), desenvolveu o grupo para familiares de vítimas da covid-19. O objetivo da iniciativa é ajudar alunos da UFS a lidar com a perda de familiares por causa do novo coronavírus.

No período de 05 de novembro a 10 de dezembro, sempre nas sextas-feiras, os integrantes do grupo vão se reunir de forma virtual com os quatro psicólogos da universidade envolvidos no projeto. Os encontros ocorrerão por meio do Google Meet, sempre às 9h, com duração de duas horas para compartilhar e ouvir histórias.

De acordo com o coordenador do SPAE, João Paulo Feitosa, a idéia de formar grupo surgiu a partir da observação de que, em razão da pandemia, muitas pessoas ficaram impossibilitadas de velar seus familiares, o que torna um foco de sofrimento agudo e difícil de lidar. A ação acontece em parceria com as professoras Zenith Delabrida, do Departamento de Psicologia da UFS, e Larissa Branbatti, da Universidade de Brasília.

“Acolher as pessoas que perderam familiares contribuirá, já que vai permitir o compartilhamento do sofrimento e ressignificar a dor e o luto. Além disso, permitirá, através de um processo de troca com outras pessoas que vivenciaram essa experiência, criar formas e significados que permitam seguir em frente”, explica João Paulo.

Para participar do grupo para familiares de vítimas da covid-19, os estudantes precisam se inscrever até a próxima sexta-feira, 29 de outubro. As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário próprio.

Ascom UFS

Atualizado em: Qui, 28 de outubro de 2021, 15:35