Ter, 30 de novembro de 2021, 12:15

UFS participa da abertura do Encontro Construindo Pontes Brasil – Portugal
Iniciativa reforça a parceria entre a universidade e o Sebrae Sergipe

Nesta terça-feira, 30, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Sergipe (Sebrae-SE) realizou o Encontro Construindo Pontes Brasil – Portugal. O evento, focado no empreendedorismo, teve a participação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), representada pelo reitor em exercício Rosalvo Ferreira.

Para ele, a iniciativa reforça o entrelaçamento de uma relação que já existe há bastante tempo entre a UFS e o Sebrae. “Temos uma parceria e uma relação institucional muito intensa com o empreendedorismo, a nossa marca hoje, em nossas atividades de extensão, é a formação empreendedora, que faz parte de um projeto estratégico da universidade para que os alunos possam desenvolver atividades nos diversos espaços, além de uma formação plural, ampla, com compromisso social”, pontuou Rosalvo.

Reitor em exercício ressalta a relação entre UFS e Sebrae. (Fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS)

Referência

De acordo o superintendente do Sebrae Sergipe, Paulo do Eirado, a Universidade Federal de Sergipe é uma referência em educação empreendedora no estado. “A UFS é um marco, praticamente um marco regulatório, quando se fala em educação em Sergipe, porque é uma sede do conhecimento e, a partir disso, temos que discutir pedagogias, metodologias, por isso a presença da universidade aqui é fundamental”, destacou.

“É importante que tenhamos essa dinâmica com a universidade em termos de fazer as devidas adequações, até mesmo reformas nos modelos educacionais, em função da dinâmica social, da dinâmica econômica. A universidade sempre está antenada com esses assuntos, e é muito oportuno que tenhamos sempre essa porta aberta, esse diálogo, por isso nosso encontro aqui se chama construindo pontes”, complementou Eirado.

Encontro Construindo Pontes Brasil – Portugal teve como foco o empreendedorismo

Também estiveram no evento, representando a UFS, a pró-reitora de Extensão Sueli Pereira; o coordenador geral do Centro de Empreendedorismo da UFS, Augusto César Vieira e a coordenadora de Educação Empreendedora do Centro de Empreendedorismo da UFS, Catharina de Brito, além dos representantes da Universidade Aberta de Portugal, Jacinto Jardim e José Eduardo Franco, e do diretor geral do Grupo Lusófono no Brasil, Paulo Mendes.

Atualizado em: Ter, 30 de novembro de 2021, 19:26