Qui, 23 de dezembro de 2021, 16:15

Reitor da UFS alinha demandas com o secretário estadual da Educação, do Esporte e da Cultura
Reunião abordou estratégias de divulgação da universidade e ações para a formação continuada dos docentes da rede

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, esteve na manhã desta quinta-feira, 23, em reunião com o secretário estadual da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Josué Modesto Subrinho. O objetivo foi realizar o alinhamento de demandas conjuntas entre as instituições, além de aproximar e fortalecer o diálogo entre os órgãos.

Para o reitor da UFS, essas parcerias potencializam a qualidade da educação em Sergipe. “A Seduc gerencia a educação aqui no nosso estado e é de suma importância que tenhamos essa ponte para que os nossos alunos e as nossas ações possam influenciar positivamente na qualidade do ensino ofertado. São esses os futuros alunos da nossa universidade, então quanto mais nos aproximarmos, vamos fortalecer a promoção de uma educação de qualidade”.

A reunião abordou estratégias de divulgação da universidade para alunos do ensino médio e ações para a formação continuada dos docentes da rede. Um próximo encontro ficou agendado para o mês de janeiro para uma nova troca de informações.

Além do reitor, também participaram da reunião o pró-reitor de Graduação da UFS, Dilton Maynard, e a coordenadora de Tecnologias Sociais e Ambientais, Tereza Raquel Sena, representando a pró-reitora de Extensão da UFS, Sueli Pereira. O secretário estava acompanhado de outros integrantes da equipe da Seduc.

“Algumas demandas chegaram para a UFS e o balanço da reunião é bastante positivo. Fizemos justamente a verificação com a com a Seduc e as formas que a UFS tem de atender essas demandas. A partir disso, ampliar essa parceria que tem trazido bons frutos, tanto para a universidade quanto para a Secretaria do Estado da Educação, do Esporte e da Cultura”, afirma o pró-reitor Dilton.

Ascom UFS