05 de novembro a 06 de novembro

Semana Científica do Residência Pedagógica

Acontecerá, dentro da programação da Semana Acadêmica da UFS (SEMAC), a Semana Científica do Residência Pedagógica. O evento tem como objetivo discutir e relatar as atividades promovidas pelo Programa Residência Pedagógica (RP).

A organização do evento contempla mesas-redondas, exposição, rodas de conversação e relatos de experiência, ambientes que servirão para discutir temas pertinentes ao programa, a exemplo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação docente e o papel do RP nos cursos de licenciatura da UFS.

O evento acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro no campus de São Cristóvão e no dia 07 de novembro no campus de Itabaiana. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Sigaa.

Para o coordenador institucional do programa, o Prof. Dr. Christian Lindberg, do Departamento de Filosofia, “o encontro serve para que os residentes e os professores envolvidos no programa possam compartilhar as práticas que estão sendo realizadas nas escolas e discutir pontos importantes da educação brasileira, a exemplo da BNCC e da formação docente.”

Fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Sergipe e o Ministério da Educação (MEC), o RP busca inserir o futuro docente no ambiente escolar, aliando teoria e prática, já na sua formação inicial. O evento envolve estudantes, professores universitários e docentes da educação básica, totalizando 675 pessoas. Eles estão distribuídos em 42 escolas de 9 cidades sergipanas.

Para saber mais do evento, entrar em contato através do email: rp.ufs2018@gmail.com

Confira a programação em anexo.

Evento Itabaiana

Aracaju