Comissões

Comissão de Apuração de Acumulação de Cargos (CAAC)

Responsável pela emissão de pareceres conclusivos nos processos submetidos à sua apreciação, relativos ao regime de Acumulação de Cargos, Empregos, Funções Pública ou proventos.

Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

Órgão de assessoramento do Conselho do Ensino e da Pesquisa-CONEPE, para acompanhamento, supervisão e avaliação da execução da política de pessoal docente. É regida por um regimento próprio e constituída por um Presidente e um Vice-Presidente (eleitos entre os membros), uma Secretaria e os docentes representantes de cada centro ou núcleo dos diversos campi da UFS (titulares e suplentes), eleitos diretamente por seus pares.

Comissão de Ética

A Comissão de Ética da Universidade Federal de Sergipe foi criada em junho de 2013 (portaria nº 2298 de 26 de junho de 2013), passando a integrar o sistema de Gestão da Ética Pública do Governo Federal. Esta Comissão tem por finalidade promover atividades que dispõem sobre a conduta ética do servidor no âmbito do Executivo Federal.

Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA)

Responsável por examinar previamente os protocolos experimentais ou pedagógicos aplicáveis aos procedimentos de ensino e de projetos de pesquisa científica a serem realizados com animais, na instituição à qual esteja vinculada, para determinar sua compatibilidade com a legislação aplicável. 

Comissão de Avaliação da condição de estudantes indígenas e quilombolas

A Comissão de Avaliação da condição de estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação da UFS para inserção no Programa Bolsa Permanência analisa a documentação apresentada à PROEST pelos estudantes indígenas e quilombolas da UFS, cadastrados no PBP, com vistas à comprovação de sua condição de indígena e quilombolas, para posterior homologação pelo Pró-Reitor no Sistema de Gerenciamento de Bolsas/MEC.

Notícias