Eventos em 10 de março de 2020
De 11 de maio a 19 de maio

44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU

A 44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU é uma iniciativa do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe em parceria com a Divisão de Enfermagem do Hospital Universitário de Aracaju (DEN/HU/UFS) e seguirá a temática da Associação Brasileira de Enfermagem "Qualidade em Enfermagem e Saúde na Defesa do SUS ".

+Informações

De 02 de março a 13 de março

Mostra de fotopoemas "Poética dos detalhes"

A mostra de fotopoemas "Poética dos detalhes - campus Itabaiana", que, em 2019, foi exibida no campus, agora viajará para a França. Em parceria entre a UFS e a Université de Poitiers, a mostra será apresentada dentro do campus da Université de Poitiers, acompanhada por versões em francês dos poemas, em trabalho realizado pela Prof.a Dr.a Karina Marques junto à turma que estuda cultura brasil...+Informações

De 03 de março a 24 de março

Oficina de aprendizagem pelo trabalho em saúde: " Novas configurações para a formação e o fazer profissional "

O processo de envelhecimento humano, as novas tecnologias do trabalho e o complexo quadro epidemiológico da saúde brasileira são elementos factuais do mundo contemporâneo indicadores para repensar a prática profissional em saúde.

Educação pelo trabalho em saúde se apresenta como uma alternativa basilar de mudança no modelo de formação profissional para responder às necessidades de saú...+Informações

De 03 de março a 31 de julho

Curso de formação em Segurança Alimentar e Nutricional

O Observatório de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Sergipe (Osanes), vinculado ao Departamento de Nutrição da UFS, lançou um curso on-line de formação em Segurança Alimentar e Nutricional.

O curso, que ficará no ar até o mês de julho, é gratuito e à distância, com certificação de 160h e duração máxima de três meses. Com apoio do CNPq, o objetivo é fortalecer ações de prom...+Informações

De 03 de março a 24 de março

Educação pelo Trabalho em Saúde: Novas Configurações para a Formação e o Fazer Profissional

O evento faz parte do Projeto de Pesquisa “Educação pelo Trabalho em Saúde: Formação Profissional orientada pelas DCN’s e PNEPS e os Currículos dos Cursos de Graduação e Pós-graduação em Saúde da UFS”, vinculado à ação pedagógica orientado pela disciplina Tópicos Especiais em Serviço Social (SSOCI0140).

Local: Auditório didática 6

Dia 03 de Março de 2020 início ...+Informações

Dia 10 de março

III Encontro Estadual ODS

No dia 10 de março, acontecerá no auditório da Reitoria da UFS o Encontro Estadual ODS, que tem como objetivo geral implementar os ODS nas organizações, socializar, preparar, e municipalizar os ODS em todos os municípios do Estado de Sergipe, materializando o sonho de uma sociedade mais sustentável.

O evento é organizado pelo Movimento ODS Sergipe, em parceria com a UFS. Além de discut...+Informações

De 10 de março a 12 de março

Café com Case

Agora chamado Café com Case+, o maior evento acadêmico de publicidade em Sergipe volta de cara nova na sua próxima edição. Vá a UFS conferir mesas, minicursos, oficinas sobre diversidade, mercado e muito mais.

O Café com Case foi criado em 2014 como um evento de publicidade destinado aos estudantes da área no estado de Sergipe, com intuito de aproximar o mercado de trabalho e o estudan...+Informações