15 de maio a 16 de maio

Os direitos fundamentais na evolução e crise na União Europeia

Minicurso

Diante da atual crise vivenciada pelos países europeus, e considerada a forte influência exercida na construção das bases do nosso ordenamento jurídico, o minicurso visa refletir sobre economia, constitucionalização e democracia no âmbito da União Europeia sob a vertente global e neoliberal, no contexto da atual crise.

O evento terá como expositor o professor Francesco Bilancia, doutor em Direito Constitucional e em Direito Público Geral pela faculdade de Giurisprudenza dell’Università di Roma La Sapienza, em Roma, professor de Direito Constitucional da Università degli studi di Chieti e Pescara (ITÁLIA), membro do corpo docente do Doutorado na disciplina Diritto costituzionale e Diritto pubblico generale da Faculdade de Giurisprudenza dell’Università La Sapienza, de Roma.

Direcionada aos doutores, doutorandos, mestres e mestrandos em Direito e áreas afins, o curso acontecerá nos dias 15 e 16 de maio, das 17h às 20h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA ,no Campus São Cristóvão - UFS e terá carga horária de 6h.

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail: mestradodireitoufs@gmail.com , com o preenchimento do formulário em anexo, até a data do evento, respeitado o limite de 60 vagas.

Confira a ficha de inscrição no anexo abaixo:

Ficha de inscrição - minicurso