09 de julho a 13 de julho

18 anos do curso de Farmácia (São Cristóvão)

Fundado em 10 de julho do ano 2000, o curso de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe está comemorando esta semana 18 anos. O curso tem atualmente 385 alunos ativos e 474 alunos egressos, contando com o apoio de 16 professores efetivos doutores e um professor substituto, além de servidores técnico-administrativos e profissionais terceirizados. O curso está associado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, que atualmente conta com cursos de mestrado e doutorado.

Para comemorar esse momento especial, durante a semana de 9 a 13 de julho o Departamento de Farmácia estará realizando diversas ações que visão integrar alunos, ex-alunos, professores e comunidade acadêmica da UFS, além de homenagear as pessoas que contribuíram para sua criação e estruturação ao longo destes 18 anos de história.

Na semana de aniversário, além das atividades científicas, culturais e desportivas, o evento também prestará serviços farmacêuticos à comunidade, tais como: campanha de captação de doadores de sangue, cadastro de doadores de medula óssea e de cabelo para confecção de perucas para pacientes em tratamento quimioterápico.

A solenidade de abertura será nesta segunda-feira, 9 de julho, a partir das 8h30 no auditório da Reitoria, no campus de São Cristóvão.