24 de julho a 17 de agosto

Design Thinking para Educadores

No próximo dia 24 de julho tem início o curso e oficina “Design Thinking para Educadores”, desenvolvido pelo Núcleo de Empreendedorismo da Universidade Federal de Sergipe. Trata-se de um curso que contará com oito encontros e ocorrerá até o dia 17 de agosto. O curso faz parte da ação de extensão “Formação Empreendedora para Professores” e tem como público-alvo os professores da UFS e também externos à universidade.

Mas do que se trata o Design Thinking?

A ferramenta Design Thinking foi inicialmente criada para empresas e negócios e com o tempo foi moldada para a educação básica e de ensino médio. E agora a Equipe do Núcleo de Empreendedorismo adaptou esta poderosa ferramenta especificamente para o ensino superior, para que os professores conheçam e apliquem as ferramentas no âmbito educacional e na inovação para o melhor desenvolvimento do ensino-aprendizagem.

A capacitação em Design Thinking para Educadores vem para oferecer novas formas de se analisar os desafios enfrentados no dia-a-dia da docência e a partir dessa análise propor as ferramentas necessárias para desenvolver soluções de aprendizagem criativa e inovadora.

As inscrições vão até o dia 23 de junho e podem ser feitas no Sigaa.

Os encontros ocorrerão nos dias 24, 27 e 31 de julho, e 03, 07, 10, 13 e 17 de agosto, das 13h às 17h.

Para mais informações, entre em contato atraavés do e-mail empreenderufs@gmail.com, do telefone (79) 3194-6563 ou do endereço https://www.instagram.com/empreenderufs/?hl=pt-br.