30 de novembro a 18 de março

Teatro de Bonecos no Hospital Universitário (HU) da UFS

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão "Teatro de Bonecos no Hospital Universitário (HU)" da UFS, do Departamento de Teatro da Universidade Federal de Sergipe. O projeto tem como objetivo a criação de mini espetáculos de Teatro de Bonecos, a fim de realizar apresentações para pacientes adultos do Hospital Universitário da UFS, estudando e experimentando uma abordagem interdisciplinar entre as áreas do Teatro e da Saúde. As vagas serão ocupadas por estudantes, professores, artistas, pesquisadores e interessados nas áreas de Teatro, Artes, Saúde e afins. Sob orientação do professor Pedro Rodrigues, o projeto terá encontros presenciais na UFS-São Cristóvão todas segundas e sextas-feiras, das 14 às 17h, de 30/11 a 18/03/19, totalizando 55h. Vagas limitadas! Inscrições pelo link ou no Departamento de Teatro da UFS.

O projeto terá encontros presenciais, dividido em sete etapas cumulativas. São elas:

Primeira etapa: pesquisa e estudo sobre o Teatro de Animação.

Segunda etapa: pesquisa e estudo sobre Teatro e Saúde.

Terceira etapa: treinamento prático de manipulação de bonecos.

Quarta etapa: confecção dos bonecos para os mini espetáculos.

Quinta etapa: processo de estrutura e montagem dos mini espetáculos.

Sexta etapa: apresentações dos mini espetáculos no Hospital Universitário da UFS.

Sétima etapa: produção escrita e avaliação de todo o processo.