11 de dezembro a 16 de janeiro

Disciplina de Empreendedorismo e Inovação

Teremos início a Disciplina de Empreendedorismo e Inovação, curso de extensão organizado pelo Núcleo de Empreendedorismo com carga horária de 80 horas, que visa incentivar a cultura empreendedora na Universidade através do Programa Empreender UFS. A Disciplina será centrada em metodologias ativas, de forma que os alunos participarão ativamente na construção dos conhecimentos necessários ao desenvolvimento de suas competências, com autonomia e auto responsabilização.

Este curso ocorrerá com 3 turmas:

Turma 1 (11/12/2018 a 29/01/2019): Terça-Feira e Quinta-Feira – 08h às 12h;
Turma 2 (11/12/2018 a 29/01/2019): Terça-Feira e Quinta-Feira – 13h às 17h;
Turma 3 (15/12/2018 a 16/01/2019): Sábados quinzenais – 8h às 17h.

Para facilitar o processo de ensino-aprendizagem e dividir os temas abordados, o curso vai ocorrer em quatro módulos. Divididos da seguinte maneira:
Módulo I: O empreendedorismo - temas voltados para a área e para o empreendedor, a fim de fazer refletir sobre o próprio desenvolvimento do participante;
Módulo II: Inovação - apresentar a teoria de conceitos inovadores, ferramentas e estratégias, para então combiná-los com o que foi aprendido no primeiro módulo;
Módulo III: Ferramentas - Discussão e aplicação das metodologias e conceitos abordados anteriormente para modelagem.
Módulo IV: Mentorias.

Não perca a oportunidade de participar desse curso incrível!
Público: Toda comunidade acadêmica e público externo.

Para se inscrever é só acessar o Sigaa - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, através do link e siga o passo a passo abaixo:
Informe todos os dados e clique em CADASTRAR. Será enviado uma confirmação para o e-mail informado.
Dirija-se ao e-mail e verifique. Ao confirmar o e-mail, basta acessar com o usuário e senha cadastrado.

Atenção: O login utilizado neste caso não é igual ao utilizado no login do SIGAA. Caso ainda não possua um login e senha, clique em ainda não possuo conta.
Atenção: Caso tenha participado de algum evento a partir de julho de 2016 seu cadastro já existe! Utilize a recuperação de senha para receber uma mensagem por e-mail e realizar a troca de sua senha.

Núcleo de Empreededorismo da UFS