18 de julho a 18 de julho

Simpósio Educação, Gênero & Meio Ambiente

A emergente necessidade da discussão de aspectos relacionados às temáticas voltadas à intersecção entre Educação, Gênero e Meio Ambiente motivaram a realização deste evento. Pensado, inicialmente, a partir das perspectivas em conjunto dos Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA), História (PROHIS), Educação (PPGED) e Psicologia (PPGPSI) da Universidade Federal de Sergipe e do Instituto de Formação de Educadores da Universidade Federal do Cariri (UFCA), o simpósio objetiva refletir sobre a (des)construção da sociedade pelos vieses da sustentabilidade, ética e pós-modernismo. Nesse contexto, espera-se incentivar o debate interdisciplinar, (des)fazer (in)certezas, (des)construir "mitos" e problematizar as categorias acima mencionadas, potencializando a (form)ação de múltiplas subjetividades.

O evento será realizado no Auditório do DCOMP/UFS (1o andar).

MANHÃ

9h - Palestra de abertura: Educação e Subjetividades

Prof.ª Dr.ª Michele de Freitas Faria de Vasconcelos (PPGPSI/UFS)

10h – Mesa-redonda I: Educação Ambiental e Sexual – (des)construindo mitos e verdades absolutas