04 de setembro a 06 de setembro

V Congresso Brasileiro e II Latino Americano de Bioética e Direito dos Animais

Pela 1ª vez em Sergipe, o Instituto Abolicionista Animal (IAA) estará realizando o Congresso Brasileiro de Bioética e Direito Animal (CBBDA), sendo que nesta edição estará formatado o V Congresso Brasileiro e II Latino Americano de Bioética e Direito dos Animais – Mãe terra: Direito da Natureza e dos animais, Diagnósticos e Perspectivas, em parceria com Universidades Federais de Sergipe (UFS) e da Bahia (UFBA) e AOB-SE e com apoio de variadas entidades.

O evento se propõe a apresentar para a sociedade os resultados originados por pesquisas interdisciplinares a respeito de temas animalistas (ambiental, social, ético, direitos e deveres), que ganham relevância e norteam decisões, considerando inclusive os interesses humanos em viver bem. Os temas serão discutidos de 04 a 06/09/2019 na forma de Grupos de trabalhos (GTs), minicursos, mesas redondas e palestras.

Para complementar a troca de informações foi lançado o Festival Universitário de Audiovisual Bioética e Direito dos Animais (Funda), que premiará os trabalhos que se destacarem de acordo com as normas, disponível no link do site do evento.

Inscrições aqui.