Qua, 17 de junho de 2015, 14:12

Professor de Morfologia é premiado em concurso com imagem microscópica
Imagem microscópica rende premiação
Clique para ampliar [Crédito: Marcos Vinicius da Silva]
A imagem de ossificação endocentral de patas traseiras de camundongos garantiu a Marcos Vinicius da Silva, professor do Departamento de Morfologia da Universidade Federal de Sergipe, o segundo lugar na categoria “Campo claro” do Concurso de Imagens Microscópicas em Ciências da Vida.
Promovido pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, o concurso tem o objetivo de divulgar imagens em ciências da vida, dando acesso e despertando o interesse pela pesquisa.
Ao todo, foram inscritas em torno de 250 fotografias relacionadas a experimentos, premiadas em três categorias: microscopia eletrônica, campo claro e fluorescência. A fotografia de Marcos está sendo exposta na Semana de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Congresso Paulista de Endocrinologia
Marcos também se destacou com o melhor pôster no XI Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia (Copem), realizado de 14 a 16 de maio de 2015, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
O trabalho “A interação do hormônio tireoideano com o sistema nervoso simpático regula a morfofisiologia da lâmina epifisial via receptor alfa 2A adrenérgico” foi desenvolvido com outros dois autores durante seus estudos para conclusão do doutorado pelo programa Ciências Morfofuncionais do departamento de Anatomia-ICBIII da Universidade de São Paulo (USP).
Marcos Vinicius da Silva é sergipano e professor assistente da UFS desde setembro de 2014, onde já ministrou as disciplinas Neuroanatomia e Elementos de Anatomia.

Atualizado em: Ter, 14 de julho de 2015, 11:51