Qui, 30 de junho de 2016, 14:38

Chamada pública MCTI/Finep/FNDCT 01/2016-zika: UFS contemplada
Confira

Foi divulgado nesta quinta-feira, 30, pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) o resultado preliminar do edital contra o zika, e dentre os projetos aprovados está o da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O subprojeto “Zikaimuno” foi aprovado com valor de R$751.888,00 e tem como principal objetivo investigar a fisiopatologia de infecção por vírus do zika. Ele é coordenado pelo professor Roque Pacheco de Almeida e subcoordenado por Amélia Maria Ribeiro de Jesus, ambos do Departamento de Medicina da UFS, doutores em Imunologia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

A chamada pública MCTI/Finep/FNDCT 01/2016-zika foi lançada em março e vinte instituições tiveram projetos aprovados nesta fase com valor total recomendado de R$27,5 milhões.

As propostas visam atingir dez objetivos e entre eles está o aprimoramento de tecnologias, investigações de fisiopatologias de infecção, desenvolvimento de vacinas, terapias para afecções neurológicas causadas pelo zika e a qualificação de centros de experimentação.

Para mais informações acesse aqui.

Atualizado em: Qui, 30 de junho de 2016, 15:34