Qua, 20 de julho de 2016, 16:53

Técnicos administrativos são chamados a responder questionário sobre suas atividades na UFS
Questionários serão disponíbilizados nos Sistemas Integrados da UFS e devem ser respondidos de 25 de julho a 5 de agosto

Entender as demandas de todos os setores e funcionários da Universidade Federal de Sergipe (UFS) não é tarefa fácil. É por isso que a Comissão de Dimensionamento das Necessidades de Pessoal, ligada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), lança o questionário de levantamento do quadro de pessoal técnico-administrativo da UFS, disponível nos Sistemas Integrados da UFS entre os dias 25 de julho e 5 de agosto de 2016.

O dimensionamento do quadro de funcionários é uma exigência anual do Ministério da Educação (MEC) que, de acordo com Rúbia Corrêa, membro da comissão, este ano acontece na UFS de forma mais completa. “Nos anos anteriores foram feitos mapeamentos apenas com a caracterização do quadro de funcionários. Neste levantamento, veremos desde o quantitativo à saúde ocupacional e condições do ambiente de trabalho do servidor”, explica.

Buscando contemplar a questão “Qual a dimensão ideal do corpo técnico-administrativo da UFS para o ano de 2016?”, a pesquisa eletrônica contemplará questões sobre os motivos que impactam na produtividade do funcionário, assim abordará: a sobrecarga de trabalho, ociosidade funcional, inadequação do perfil do trabalhador ao setor, estado de saúde, condições tecnológicas e ambientais de trabalho na UFS, etc.

Depois dessa primeira fase dirigida a todos os servidores técnico-administrativos será lançado um novo questionário destinado aos chefes, no qual eles deverão sinalizar as reais demandas dos setores.

O resultado vai servir de justificativa para solicitação de novas vagas de técnicos administrativos junto ao MEC. Os dados servirão ainda como base para requerimento de equipamentos e materiais de trabalho, além de possibilitar a realização de campanhas sobre saúde ocupacional.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Qua, 20 de julho de 2016, 17:05
Notícias UFS