Seg, 22 de agosto de 2016, 16:21

Confira as listas de inscritos no Enade 2016
Prova está prevista para acontecer no dia 20 de novembro

O Departamento de Apoio Didático Pedagógico da UFS (Deape/Prograd), através da Divisão de Métodos e Técnicas de Ensino (Dimet), divulga a relação dos alunos inscritos para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016. Os coordenadores dos cursos tem até o dia 31 de agosto para realizar qualquer alteração no site do Inep. A avaliação está prevista para o dia 20 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

Os alunos também podem acessar o portal do Inep e consultar a sua inscrição, individualmente. Estudantes que necessitem de algum atendimento especial no dia da prova deverão procurar seus coordenadores de curso para que possam providenciar, até o dia 31/08, o atendimento em questão.

Para outras informações, entrar em contato com a Dimet através do telefone 3194-6455 .

Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004.

O objetivo do Enade é avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação; suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico da profissão escolhida, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

Atualizado em: Seg, 22 de agosto de 2016, 16:54