Sex, 10 de junho de 2011, 04:14

Estudante deve atualizar dados no site do DAA

Os dados devem estar corretos porque são solicitados pelo sistema do Inep no ato da inscrição

O período de inscrição para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) está se aproximando. Mas para fazê-lo com sucesso, a UFS, responsável por realizar a inscrição dos alunos dos cursos selecionados e dos que estão em situação irregular, necessita que os dados desses estudantes estejam atualizados junto ao Departamento de Administração Acadêmica (DAA).

Os dados devem estar corretos porque são solicitados pelo sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) no ato da inscrição. As informações como data e local das provas e formulário com o desempenho individual do aluno são enviadas por correspondência ao endereço indicado.

De acordo com a coordenadora de Avaliação Institucional da UFS, Lílian França, a não atualização dos dados prejudica principalmente o estudante. "Se ele não receber em sua residência a correspondência relativa ao Enade, ele terá que procurar seu nome na lista divulgada no site do Inep, algo bastante trabalhoso", alertou. O setor possui também um blog, pelo qual busca atualizar os alunos sobre o Enade e outras ações do setor, como a disponibilização de material institucional para consulta.

Para atualizar os dados, basta acessar a página do DAA e logar com seu acesso de usuário. Em seguida, clicar na seção “alterações”, na qual pode mudar endereço, email, telefone. Pronto, em menos de um minuto os dados são atualizados.

O exame

O Enade 2011 será realizado em 6 de novembro. Neste ano, o Ministério da Educação estima que cerca de 1,2 milhão de estudantes sejam inscritos, distribuídos entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música, além dos cursos superiores de Tecnologia em Alimentos, Construção de Edifícios, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

O manual com as orientações técnicas para a organização e realização das provas já está disponível para os estudantes desde o dia 3 junho. A publicação contém recomendações a dirigentes de instituições de educação superior, coordenadores de cursos e estudantes. Para ter acesso ao manual, clique aqui.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Sex, 10 de junho de 2011, 04:15